website templates free download

LINHA RECICLAGEM DE LIXO WES-350

ESTAÇÃO GERADORA DE ENERGIA POR RECICLAGEM DE LIXO


CONCEITO
O termo “waste to energy” (WTE) é utilizado para descrever vários processos que utilizam rejeitos não reciclados para transformação em energia, incluindo calor, combustíveis e eletricidade.

BENEFÍCIOS DO SISTEMA PARA EMPRESAS

01.

Processamento no local de origem do rejeito.

02.

Diminuição na circulação de caminhões de transporte.

03.

Aproveitamento energético sobre o próprio rejeito.

04.

Aumento do “compliance” ambiental e da percepção pública.

BENEFÍCIOS DO SISTEMA PARA AS CIDADES

01.

Fonte de energia limpa distribuída.

02.

Redução do impacto ambiental dos aterros sanitários.

03.

Tratamento sem emissão de particulados e toxinas; sem cheiro.

04.

Diminuição da frota de transporte pelo tratamento descentralizado.

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual o percentual de redução do resíduo?  De 93% a 97% do volume processado.

Qual o percentual aceito de umidade?  Até 45% (quarenta e cinco por cento).

Qual tipo de energia ou combustível é utilizado?  Apenas um auxiliador a GLP. O sistema faz barulho?  Os ruídos gerados estão abaixo do recomendado pelas normas. 

Qual o processamento mínimo do sistema?  Com a capacidade de 24 toneladas por dia, ele pode processar qualquer volume abaixo dessa quantidade.

Metal e vidros são aceitos no sistema? No caso da passagem pela seleção de reciclagem, apenas aumentará o volume restante descontaminado.

De quanto tempo o sistema precisa para começar a operar? Média de duas horas.

Qual é o tamanho da área a ser disponibilizado para o sistema total? Para a máquina, são necessários 750m² de área mais o espaço de circulação e armazenamento.

Qual é o plano de manutenção? Pacote preditivo, preventivo e corretivo.

Qual a garantia do equipamento? Período de um ano.

O que faz o processo de GASEIFICAÇÃO? 

GASEIFICAÇÃO WES-350. Tecnologia de Gaseificação e Decomposição com Insufladores através de reatores termoquímicos em um sistema modular gerando energia elétrica,reduzindo em grande escala o resíduo, de forma sustentável, econômica e ambientalmente correta.

Mobirise
PROCESSO DE GASEIFICAÇÃO

O que faz o Processo de CARBONIZAÇÃO? 

CARBONIZAÇÃO - Equipamento com processo de Carbonização, podendo processar desde pó de serra, podas de árvore, bagaço de cana, restos de animais, estrume bovino, lixo urbano e lodo provenientes de aterro sanitários entre outros gerando energia elétrica, produção de briquetes, separação de metais e vidros esterilizados para reciclagem sem geração de chorume, sem odores e sem emissão de poluentes na atmosfera. O diferencial desse sistema é que ele é totalmente autosufiente, pois reaproveita parte do produto gerado como combustivel para manter a linha de processam ento em funcionamento.

Mobirise
PROCESSO DE CARBONIZAÇÃO
  • SUSTENTABILIDADE OPERACIONAL, RESULTADOS ECONÔMICOS.  Com tecnologia 100% nacional, que atende às normas de emissão ambiental, o sistema WES-350 assume importante papel ambiental e passa a oferecer a melhor solução para destinação final dos resíduos sólidos. Com a capacidade de processar até uma tonelada por hora, reduzindo em até 97% o volume do rejeito, o equipamento evita o deslocamento para os grandes geradores, podendo operar no local de origem.
  • WES-350 atende as normas do sistema nacional de vigilância sanitária do Brasil para processar resíduos sólidos de saúde (RSS).
  • DO LIXO À ENERGIA. Com o processamento dos resíduos na fase inicial, é gerado o gás de síntese, que segue para o gasômetro e em seguida para o gerador. Com seu movimento alimenta o banco de resistência armazenando e equalizando a energia gerada para transmissão na rede elétrica. Sua capacidade de geração de energia é de até 350KW por hora.

Formulário de orçamento

Deixe seus contatos e a descrição do produto que deseja atendimento. Entraremos em contato o mais breve possível.

Nossos contatos

Endereço

Rua Santa Amelia,74 - Vila Paraiso - Guarulhos - SP - CEP 07242-130

Telefone:

(11) 2488-6722 / 2279-8062 / 98302-7112 (WHATSAPP)

E-mail:

kasmaq@kasmaq.com.br